Faça você mesmo: Pimenta na cozinha!

Domingo é dia de ir à feira, certo? E na feira tem de tudo, não é?

Então é claro que este fim de semana voltamos com alguma novidade da feira. E o que é? (Além das verduras, frutas e pastel) Duas lindas mudas de mini pimentas malaguetas.

Há tempos estava “namorando” estas mudinhas, e há tempos também não as encontrava por aí. Chegamos em casa e logo começamos a pensar em um futuro vaso para elas. Improvisamos, plantamos, decoramos e sem dúvidas nos sujamos.

E o resultado? Dois lindos vasinhos customizados e montados por nós dois!

A ideia é super simples! Em casa, muitas coisas ficam esquecidas e sem utilidade. Não custa nada aproveitar (ou reaproveitar) algo, né? Além de muito fácil e barato de montar,  o vasinho de pimenta pode dar um charme extra na sua cozinha, além de apimentar a vida, que tal?

Então, anotem aí!

Bjo e Bjo

 Vasinho de Pimenta 

O que você vai precisar?

> 1 pequena muda de pimenta malagueta (ou a que preferir) (R$ 1,50)
> 1 copo plástico grande (ou utilize um pote de vidro) (R$ 1,70)
> 200 g de terra adubada (R$ 7,50 o kilo)
> 1 pacote de musgos artificiais (R$ 1,00)
> fita para decorar o vaso (cor à gosto) (R$ 1,00 o metro)

Como fazer?





1. Primeiro é preciso fazer um orifício no fim do copo, para que ao regar a planta, a água possa escoar. Para isso, com cuidado, aqueça a ponta de um prego e fure o fundo do recipiente.
2. Acrescente ao copo a terra adubada e com os dedos pressione-a até completar todo o fundo.
3. Retire a muda de pimenta do plástico protetor e coloque-a no copo.
4. Com a ponta dos dedos compacte a muda ao copo, pressionando-a para baixo.
5. Complete até a “boca” do copo com os musgos artificiais. Não precisa colocar uma grande quantidade, pois a única utilidade é a decoração do seu futuro vasinho.
6. Com o auxílio de um pano úmido limpe o copo.
7. Decore,também, o copo com a fita da maneira que preferir.

Você também pode utilizar seu novo vazinho na beirada da janela da cozinha.
PRONTO!! Você agora tem um lindo vasinho de pimenta para alegrar a sua cozinha!

15 comentários:

Liliane de Paula disse...

Já cansei de plantar pimenta, manjericão, alecrim, etc, etc. Bonitas nos primeiros dias e depois, morriam. Umas demoravam mais que outras mas não consegui faze-las durar mais que 60 dias. Boa sorte, Camilla

Suzy disse...

Fora q dizem que pimenta tira "olho gordo", eu pretendo plantar uma na esntrada da casa no meu mini jardim!!

Beijos!!

Casa com tudo dentro disse...

Ca,que coisa masi linda e criativa,adorei!
Sempre tive pimentas em casa,ja faz um tempinho que não as tenho mas,mas com suas dicas claro que vou querer uma,beijinhos!

*** Sandrinha *** disse...

...Ficou um charme !!Adorei !!!

Emanuelle disse...

Adorei as mudinhas de pimenta! Fora que eu amo pimenta e todo dia iria catar uma rss

bjinhuss

Vanessa Santos disse...

Florzinha ficaram lindos e são fáceis de fazer =)
Amei a dica!!!
Beijos

Gabi disse...

Como muda o ambiente!

Ficou linda, linda e linda!
Além de tirar o mal olhado, é claro!

Quando eu tiver a minha casinha, eu tento fazer isso ;)

Beijinhos

Drica Marreco disse...

Hum, plantinhas em casa são ótimas!=D
Mas ouvi dizer q não se deve plantar em vasos transparentes, a luz do sol diretamente nas raízes nao faz bem.
Qd eu voltar do trab vou pesquisar mais e te avisar!
Boa semana linda!
=****

Camilla Sartorato disse...

Drica, querida!
Obrigada pelo alerta! Mas, já havíamos pesquisado isso e não há nada comprovado sobre a trasparência do vaso prejudicar a planta. Na verdade, muitos dizem que recipientes transparentes podem até ajudar a luminosidade para a planta e sua raíz.

O correto é que deixemos nossas plantinhas em lugas frescos e arejados, e sem incidencia direta do sol!

Bjo grande!

♥♥♥Cynha ♥♥♥ disse...

Olá!
Adorei a ideia, lindos!!!!
bjsss

Déborah Brito, disse...

Ai que legal.
Aqui em casa tem, mas é no quintal, bem grande.
Minha vó que plantou.

Beijos

Elza Carrara disse...

Adorei a idéia Camila, traz graça a cozinha, é útil e simples de fazer :)
Bjs.

Danny disse...

Amo pimentas...em caa tbm tenho...no quintal e dentro de casa....depois colocofotinhas pra vcs....
Ficou muito fofa....parabens

Alana Piovezan disse...

Não me dou muito bem com os tais vasinhos de plantas hahaha.. eu sempre esqueço de regar, deixo o solzão bombando na cabeça delas.. geralmente, essa parte é um problema pra mim.
Eu sou mais da casa clean, sem muita coisa, sem mtos enfeites.. pq eu nunca tenho tempo e paciência de dar o devido cuidado.

obs do post anterior:
PARABEEEEENS PRO MARIDOOOOOOOO!!!
assim como para vcs, o curso tbm está beeeeem longe de ser ideal.
maaaaas, alguma coisa a gente sempre leva de positivo!

beeeeeeeeijoca camiii

MiLa Machado disse...

Oi Ca...
amei os vasinhos, realmente ficam lindos como enfeites!

Amei seu blog, a maneira como você escreve!
Também tenho um blog sobre casamento, mas ultimamente não estou tendo muito tempo pra postar.. porque casar é uma correria.. e você sabe muito bem né!

Acesse casandoaosvinte.blogspot.com

Beijos

Postar um comentário