terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Faça você mesmo: Vidro de azeite vira um lindo vasinho!

Que tal aproveitar aquele vidro de azeite quase no fim, e que você já estava pensando em jogar fora?


Aqui em casa, somos fãs número um de coisas “reaproveitáveis”. O maridão e eu, sempre procuramos ideias em sites, blogs e vídeos na Internet. Além, disso todos sabemos a importância de economizar qualquer recurso de nosso lindo Planeta.

Há alguns dias encontrei no Blog “Casa com Tudo Dentro”, da minha querida amiga (e xará) Camila, uma ótima dica para aproveitar o vidro de azeite. E a ideia é muito simples: basta enfeitá-lo e acrescentar as flores que desejar. Pronto! Você acabou de criar um lindo e charmoso vasinho!

Com as hortênsias (lindas) que ganhei de minha sogra hoje, aproveitei para estilizar meu próprio vaso. E confesso, ficou um charme!

Acompanhe o passo-a-passo e faça você também!

O que você vai precisar:

> 1 vidro de azeite (vazio e limpo)
> 1 maço de flores
> 1 folha de papel decorado (de sua preferência)
> 50 cm de fita larga de cetim (cor e material de sua preferência)
> 30 cm de fio prateado (material de sua preferência)
> 1 tesoura
> 1 fita adesiva

Passo-a-Passo

1. Recorte a folha de papel com base no tamanho do vidro que possuir. A folha deve estar centralizada.

 2. Envolva a folha de papel ao vidro. Com a fita adesiva prenda a folha. Este acabamento irá sinalizar as “costas” do vasinho.

3. Pegue a fita de cetim e lace-a ao vidro, com 3 voltas. Faça um nó duplo.
4. Pegue o fio prateado e dê uma volta ao vidro. Amarre-o na parte frontal do vaso.
5. Junte as duas pontas da fita de cetim e com elas faça um laço. Este laço deve cubrir o nó feito com o fio prateado. Dê maneira a escondê-lo.

6. Apare as pontas da fita de cetim.
7. Complete o vidro com água e acrescente as flores que desejar.





Aproveito o espaço para divulgar o sorteio do Blog inspirador “Casa com Tudo Dentro”. A querida Camila esta sorteando um par de lindos cabides decorados.

Corra lá para saber mais sobre as regras da promoção!

Bjo e Bjo

11 comentários:

  1. lindo...lógico que vou fazer!!!
    posso postar esse papa??
    bj

    ResponderExcluir
  2. Cá,que delicia vir aqui,amo seu blog,ainda mais que eu estou aqui rsrsrsr,o seu vasinho ficou incrivel,lindo demais.Vc sabe a gente fica seletiva ate na hora de comprar o azeite,ontem fui ao supermercado e comprei 2 vidros de azeite,escolhi um de cada tipo,pode?Antes escoçhia o azeite pela qualidade e hoje pelo vidro,rsrsr,claro que prezo muito por um bom azeite,afinal a familia merece né?Obrigada por divulgar o sorteio aqui.

    Agora vamos as empadas,menina não sobrou nenhuma pra contar historia,fiz no sabado a noite,estava uma chuva aqui,e eu e a filha sem fazer nada,resolvi fazer e fomos as duas pra cozinha,super rapido de fazer,o marido chegou e amou,agora vou tentar com outros recheios,vc ja fez com mais algum?Beijinhos e bom dia!

    Amei su vasinho e a hortencia tbm uma das minhas paixões!

    ResponderExcluir
  3. Achei super fofinho, bem facinho de fazer, parabéns pelo post!!

    E as flores então são um arraso!!

    Bjinhus!!

    ResponderExcluir
  4. Pode ser feito também com garrafas de Ice, ou cerveja né ?
    Ia ficar legal também.

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  5. Ah, lendo seu blog mais um pouquinho descobri que vocês se casaram no mesmo dia que faço aniversário.
    09/10 (:
    Que dia abençoado ! Parabéns pela escolha, hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Camila,
    o vasinho ficou lindo, super delicado e gracioso :)
    parabéns
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu blog...Ja te seguindo...Fique a vontade para me visitar...
    Beijos e ate mais....

    ResponderExcluir
  8. Vcs são lindos e se combinam mto bem!!! Vi seu blog inteirinho e amei!!!! Parabéns!!!! Eu me caso esse comecinho de ano, e estou preparando as coisinhas para o chá de coizinha! Uma delicia!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi Camilla...
    Obrigada pela visita! Vim retribuir e gostei do seu blog...adoro dicas!!!
    Então, eu me caso em 10/09....e esses meses que antecedem o grande dia são muito bons..=)..Já estou super ansiosa com tudo!! rsrsrs....

    Bjuss!
    Gábi

    ResponderExcluir
  10. Tenho tudo isso aqui para re-aproveitar o vidro de azeite. Agora é só esperar ele esvaziar. Faz tempo, Camila, que só presenteio com coisa que eu faço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, tudo bem? Vim agradecer e retribuir a visita ao blog e conhecer o seu.

    Adorei a ideia do vasinho, aqui em casa, os vidros nunca vão pro lixo, sempre reaproveito
    beijos

    ResponderExcluir