sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Receita da Semana: Clássico Bolo de Limão

Já pensou no chá da tarde de hoje? Quer agradar o maridão?

O Bolo de limão é um clássico. Difícil achar quem não goste.
Então anote a receita e faça hoje mesmo!

Bjo e Bjo

Bolo de Limão

O que você vai precisar?
Massa
> 3 copos de farinha
> 3 colheres de sobremesa de fermento em pó
>  ½ colher de sobremesa de sal
> 3 colheres bem cheias de raspas de limão não rale a parte branca da fruta)
> 1 colher de sobremesa de baunilha
> 200 gramas de manteiga sem sal, temperatura ambiente
> 1 ½ copo de açúcar
> 6 ovos
> 1 copo de leite, temperatura ambiente

Cobertura
> 1 lata de leite condensado
> 2 colheres (sopa) de suco de limão


Como fazer?


Massa
1. Em uma vasilha, misture a farinha, o fermento e o sal e reserve.

2. Em outra vasilha ponha o açúcar e as raspas de limão. Com os dedos, esfregue bem as raspas ao açúcar para as raspas liberarem todo o seu perfume. Ponha esse açúcar perfumado na vasilha da batedeira, e junte a manteiga e a baunilha. Bata em velocidade alta até formar um creme bem leve e clarinho, uns 3 a 4 minutos. Junte os ovos um por um, batendo bem entra cada um.

3. Em velocidade baixa, adicione 1/3 dos secos e depois 1/3 do leite. Junte o restante dos secos e do leite, sempre terminando com os secos (farinha+fermento+sal). Pare a batedeira quando acabar de incorporar o ultimo 1/3 de farinha e entorne a massa na forma preparada.

4. Leve ao forno por 45/50 minutos, ou quando uma faca sair limpa do centro do bolo. Ponha o bolo em cima de uma grelha e deixe esfriar 5 minutos.

Cobertura

1. Em uma pequena vasilha, misture o leite condensado e o suco de limão. Mexa até diluir todo o limão. Leve a geladeira até que o bolo termine de assar. Com o bolo desenformado espalhe a cobertura sobre ele, com o auxílio de uma faca ou espátula.

Receita: Simplismente Delícia

13 comentários:

  1. Parece muito bom esse bolo hem....To pensando em fazer um igual.....
    Bjs e muito obrigada pela visita fique a vontade para passar quando quiser...

    ResponderExcluir
  2. ADORO bolo de limão, a cara do seu está ótima!! Pena que estou de dieta :((

    Te conheci através do meu Twitter e adorei seu blog. Parabéns!!

    Bjs
    Fernanda (Blog Frescuras Essenciais)

    ResponderExcluir
  3. Ca,daqui a pouco vou virar uma bolinha com suas receitinhas rrsrsrsrs,brincadeirinha,adoro suas receitas simples do jeito que eu gosto e deliciosas,adoro seu carinho la no blog,viu?E gostei muito de te conhecer e fazer parte desse seu mundinho,grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não sou chegada a limão (tirando suco e picolé), nem coco (tirando a água). Que coisa né. hahahahaha
    Mas parece estar delicioso.

    Nunca comi torta nem bolo nesses sabores, e já digo que não gosto. Será que algum dia paro com esse bloqueio alimentar ?

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  5. Humm, esse bolo está com uma 'cara" ótima, rsrs
    Dá até vergonha de dizer, mas aqui em casa até hoje só fiz bolo de chocolate, pois todo mundo gosta, mas tudo que contém limão fica gostoso não é mesmo?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá...me inspirei em vc pra fazer o blog. Obrigada por me seguir viu....
    Agora tenho que aprender a divulgar meus post e tbm a melhorar a aparência da minha página...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila tudo bem te achei no blog da Manu e vi que vc casou e colocou instrumental na cerimonia eu tbm ja contratei o instrumental,mas nao sei que musica colocar, gostaria de conversar com voce e ver suas opção de musica, claro se quiser para me ajudar a pensar em qual colocar.Meu e-mail é tatibusa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Camila não gosto de bolos. Vou esperar outra receita. Se fizer bolo aqui em casa demora tanto a se acabar que dá raiva.

    ResponderExcluir
  9. Vou guardar a receita pra daqui 8 meses...rsrs..

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  10. Eu adoooro bolo de limão, mas nunca fiz aqui em casa, sempre minha mãe quem faz.
    Vou tentar pra semana q vem, fazer surpresa pra ela,testar e qdo casar faço pro maridão, rsrsrrs

    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiiiiiiiiiii que bolo é esse!!!! Nossa....daria td pra comer uma fatia...ou duas....ou....parabéns...obrigada pelo recadinho!!

    ResponderExcluir
  12. Bolo de limão sempre ahaaza!
    Meu noivo pediu mousse de limão pra mim esse fds. Encontrei uma receita rápida e prática.
    Ficou ótemo!!!Ele adorou!
    Posso ti passar para postar aqui no blog e compartilhar com todas leitoras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Camilla,fico contente que tenhas vindo participar do sorteio.Boa sorte!!!Seu blog é muito interessante,gostei das dicas,bjos.

    ResponderExcluir