quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Receita da Semana: Salada Caesar

Desta vez a Receitinha da Semana é ligth
Uma saladinha ótima, saborosa e muito fácil de preparar!

A salada Caesar, com é conhecida, foi criada por um chef mexicano de origem italiana chamado César Cardini. Em um concurso gastronômico na cidade de Tijuana, no México, a salada criada por Cardini teria sido premiada.

História à parte, esta delícia da semana é leve, nutritiva e ideal para aquelas que querem optar por um cardápio mais saudável.

Aqui em casa, fizemos a receita no domingo. O maridão super aprovou o cardápio do dia e, nós dois, colocamos a mão na massa!

Então, papel e caneta na mão!

Bjo e Bjo

Salada Caesar

O que você vai precisa?

Salada

> 1 pé de alface (crespa ou lisa)
> 300g de peito de frango (tempero: óleo, alho e sal)
> 4 pacotes (40g cada) de crótons 
  (Ou 5 fatias de pão de forma cortadas em cubos e depois torrados)
> Queijo ralado à gosto (parmesão, mussarela ou provolone)
> Tomate- cereja para decorar

Molho
> 1 lata de creme de leite light
> 2 colheres (sopa) de mostarda
> 1 colher (sobremesa) de azeite
> Sal a gosto

Como fazer?

1 . Lave bem as folhas de alface sob água corrente. Corte-as grosseiramente. Reserve

2. Corte o peito de frango em cubos pequenos, tempere-o e frite até dourar. Reserve
3. Para o molho, junte todos os ingredientes e mexa bem até ficar homogêneo.

4. Para montagem da salada, intercale em camadas os ingredientes: alface, 
cubinhos de frango, molho, queijo e crótons. Decore com tomate-cereja.


16 comentários:

  1. Que cara boa essa salada! Com certeza eu vou fazê-la...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, viu? Já favoritei aqui!

    ResponderExcluir
  3. Quero ser convidada a saborear essa saladinha...

    Mamis

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de salada, mas essa parece boa.
    Vou fazer aqui em casa, pra ver se o pessoal tbm aprova!
    Bju!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por sua visita no Ponto! Adorei sua receita, estou procurando um cardápio mais light, vou fazer com certeza! Bjokas!
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Preciso nem comentar né ?
    Delícia !

    Tô só acumulando as receitas, será que vai dar certo ? hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Delicia, receita devidamente anotada =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Affffff....ate que enfim uma coisinha light,brincadeirinha amiga xara,é só pra descontrair amei a saladinha e ja anotei a receita,beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Humm, que delícia :)
    Adoro saladas e gravidinhas também têm que mater o peso, nesse calor então: combinação perfeita!
    Adorei o post aí de baixo, adoro ver as "casas reais" das blogueiras :)
    Gostei do seu quadro do Mario também.
    Meu marido e eu já jogamos muito videogame juntos, aliás meu marido coleciona Atari até hoje, é o xodó dele, rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cá....
    To sentindo que vc fez a receita a meu pedido...kkkk
    Reeducação alimentar não é fácil...eu gosto de frutas,verduras e legumes, mas confesso que nao encontro tantas receitas lights gostosas pra variar o cardápio. Mas essa salada eu vou fazer, só que pra ficar ainda mais light vou trocar o queijo amarelo por um branco (ricota ou cottage) e ao invés do creme de leite light vou usar iogurte desnatado.
    Claroq ue o sabor não vai ficar o mesmo, mas acredito que fica bom tbm.....
    Ou faço um pouquinho de cada...kkkk
    Obrigada pela receita. em breve estarei começando as minhas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. amooooo salada caeser..
    super light, leve, vc não fica com aquela sensação de explosão depois que come..
    ajuda o funcionamento do intestino e mantém a pele bonita... salada é tudo!

    eu queria ver se vc tem a receita de escondidinho de carne seca... se tiver, posta pra gente!!!

    beeeeijoca camiii

    ResponderExcluir
  12. Faço crotons deliciosos. E presenteio. Bom, né?

    ResponderExcluir
  13. Ei, Ca...
    Que delicia de salada, heim...
    Estou louca para voltar para nossa terrinha e comer as comidinhas dai.
    Mudei o titulo do meu blog, o motivo está num post la.
    Então, atualize ai no seu blog o caminho.

    http://viagensevivencias.blogspot.com;

    Beijokas, lindaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  14. Oi camila....parabens pelo seu blog, eu sempre dou uma passadinha por aqui,(every day rs ) amo suas receitinhas, Como vc, eu tbm amo fazer agradinhos para o meu marido rs, é muito bom, é praseroso né, eu e uma amiga fizemos um blog, esta no comecinho, passe por la, sempre tera alguma coisinha romantica, fofa e encantadora..se chama romance retro...
    http://romanceretro.blogspot.com/

    Ah !! também sou Londrinense =)
    tenho vc no orkut, te add da comu Noivas de Londrina =)

    Fik com DEUS

    ResponderExcluir