domingo, 16 de janeiro de 2011

Passar-Roupa? Confira algumas dicas para facilitar esta tarefa

Se há uma tarefa difícil de encontrar admiradores: é passar roupa!

Aqui em casa não é diferente! Tento adiar ao máximo o encontro com o ferro de passar. Mas, é claro, uma hora temos que encará-lo.

Com o dia-a-dia, vamos aprimorando todas as tarefas domésticas. No nosso cantinho as atividades são todas divididas: Enquanto eu me encarrego da limpeza geral, das roupas e da organização, o marido lava a louça, limpa as calçadas e me ajuda com a bagunça da Mya.

O objetivo? A ideia é muito simples:

1.Dividir as tarefas
2.Maior rapidez na finalização
3.Resultado: Ficamos tranquilos e curtimos nosso cantinho juntos.

Esse consenso deve ser colocado em prática desde o inicio do casamento. O hábito de um auxiliar ao outro deve sempre ser mantido. É essencial viver em um ambiente organizado e harmonioso.  Se não existe parceria nas pequenas coisas do cotidiano, então não existe um relacionamento sadio.

Para as colegas (ou os colegas), que assim como nós, não são adeptos a passar roupa, seguem algumas dicas que podem facilitar essa tarefa, e torná-la bem mais simples.

Passar-Roupa: Conheça algumas dicas para facilitar esta tarefa

Dica 1: Em primeiro lugar, acumule uma boa quantidade de roupas a serem passadas. Com isso, você economiza energia, ajuda o nosso planeta e, além disso, resolve tudo em um dia só.

Dica 2: As roupas não devem ser deixadas no varal (e no Sol) por muito tempo. Com as roupas secas demais, a tarefa será ainda mais difícil. O ideal é recolher as roupas logo que estiverem secas.

Dica 3: Após recolher as roupas, dobre-as corretamente. Isso facilitará o processo de passar a roupa. Evite guardá-las de qualquer maneira, para que não apareçam dobras e vincos desnecessários.

Dica 4: Um bom ferro facilita o passar da roupa. Procure os produtos com a função à vapor e que tenham opções variadas para regulagem de temperatura.

Dica 5: Crie o hábito de ler as etiquetas de suas roupas. Muitas delas trazem informações importantes sobre como passá-las. Ou seja, a etiqueta pode lhe mostrar a temperatura correta ou mesmo lhe avisar se determinada roupa pode ou não ser passada. Caso não conste na etiqueta, vá graduando a temperatura aos poucos.

Dica 6: Na hora de passar roupas com partes emborrachadas, tome muito cuidado. Use baixas temperaturas e use um pano por cima, pra não grudar. Curiosidade: a parte brilhosa do cetim agarra no ferro de passar. Portanto, passe do avesso sempre.

Dica 7: Sempre passe roupas pretas do avesso. Isso evita brilhos e marcas. Se não quiser passar do avesso, coloque um pano bem fino por cima, como uma fralda. Outros tecidos que devem seguir este mesmo processo são o crepe, o cetim e o linho.

Dica 8:
Teste utilizar algum spray facilitador de passar roupas. Estes produtos ajudam a desfazer vincos e dobras, e proporcionam que o ferro de passar deslize melhor. Outra dica também é borrifar água com um pouco de amaciante.

Dica 9: Se alguma coisa agarrou no seu ferro de passar roupa e você não consegue removê-lo, a dica é esquentá-lo e desligar da energia. Em seguida, pegue uma palha de aço seca, segure a palha com um pano e passe na parte suja. Pegue um pano úmido e retire os resíduos. Não faça isso, caso seu ferro seja revestido por teflon.

Dica 10: Anime-se! Nem foi tão mal assim!

O único “porém” aqui em casa é que quem domina o monte de roupas para passar é o marido. Dificilmente minhas roupas necessitam ser passadas, já as dele...rs


11 comentários:

  1. Cá...
    seu blog está fofo!
    Imperdível de se ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querida...
    daqui uns dias vou ter que encarar essa tarefinha que odeio..
    Achei bem interessante o post!

    bju

    ResponderExcluir
  3. menina...nao to recebendo suas atualizaç~es...como assim to perdendo essas dicas precioserrimas!!!!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Cá que delicia qdo abro meu blog e vc esta la nos comentarios,obrigada pelo carinho!

    Xara,os papeis eu comprei em lugar que vende coisas para festa de aniversario,tem de outras cores tbm.

    Amiga,odeio passar roupaaaaaa!rsrsrs,mais obrigada pelas dicas,são ótimas,e com certeza o marido tem mais roupa pra passar do que a gente,isso e muito verdade!!!
    BEIJINHOS E BOA SEMANA!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Cá!

    Mesmo ainda não sendo casada, tenho que ajudar a mamis com as tarefas, com certeza passar roupa é das minhas preferidas rsrs...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie, como vc tb evito o encontro com o ferro...hehe. E cá entre nós, com tantas mulheres no ramo da moda, pq não criam roupas masculinas com tecidos ferro free nao é? Pq aqui em casa as roupas do marido tb formam uma pilha maior que a minha...Bjs

    ResponderExcluir
  7. ameeei seu blog e suas dicas!

    estou te seguindo... :D

    ResponderExcluir
  8. Odeio passar roupa,gostos dos tecidos que "esticam no corpo" hehehehehe. Espero do fundo o meu coração que tenha alguém para desempenhar esta tarefa por mim...hehehehe, pois prefiro "lavar banheiro"...kkkkkkk.
    Mas valeu pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Em casa tbm as tarefas são divididas. Antes mesmo de casar ja conversávamos sobre o assunto. Praticamente igual vcs....no caso ele fica com a louça (que é pouca, pois apenas jantamos em casa), com o quintal, o lixo e lavar as peças do banheiro...o pesado fica comigo.
    Eu arrumo e casa e faço faxina e a comida claro...pq ele é uma negação...rs
    Confesso que detesto passar roupa.....no inicio eu passava, agora pago para minha mãe...e como vcs na verdade é mais as dele do que as minhas.

    Ah tbm tenho uma dica pra passar roupa: economiza até espaço qndo lavamos. eu estendo elas (camisa, camiseta, vestido) todas em cabides. Isso ajuda a ganhar espaço no varal e facilita na hora de passar, pois elas não ficam com marcas do varal e do predendor e se ficar alguma coisa da ponta do cabide é mais fácil tirar. DICA: acomode a roupa de maneira certa no cabide, se quiser pode puxar um pouquinho pra cima nas mangas para não marcar demais.
    bjs e até a próxima

    ResponderExcluir
  10. as vezes para facilitar algumas camisas.. eu acabo colocando no cabide para secar.. ai quando elas secam.. eu já corro passa-las.. pq geralmente eu lavo uma boa quantidade para fazer essa função
    =)
    fica a dica..bjoooos

    http://blogdacarlaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Aqui eu passo tudo,até os lençóis de cama e panos de prato.como tenho uma filha de 4 anos é roupa que não acaba mais....mas EU ADORO passar roupa.E sou exigente,viu????Passo camisas muito bem(meu marido já foi bancário)e eu com apenas 22 anos passava as camisas dele impecavelmente.Hoje ,com os ferros a vapor a coisa melhorou muito,pois antigamente era com borrifador...

    ResponderExcluir