quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mya em... Seu primeiro banho em casa!

Acredito que este último fim de semana tenha sido mais feliz na visão da Mya. Isso porque a nossa filhota se livrou de passar o dia no Pet Shop.

Como de costume, a cada 2 semanas a Mya é levada para tomar banho e ser higienizada. Na volta para casa, ela sempre esta perfumada e com lacinhos na cabeça. Para ela, o passeio não deve ser tão bom assim, já que ficar longe da casinha dela, com pessoas estranhas e com um barulhão de secador, não são seus atrativos preferidos.
Mas, nestes últimos dias foi difícil encontrar horário para agendá-la. A solução era dar banho na “pimpolha” em casa mesmo. E não é que ela ficou quietinha?
Compramos um shampoo específico para filhotes, separamos a escovinha, o secador e mãos à obra! O Robertinho fez o trabalho “pesado”. Esfregou, deitou e rolou com a Mya. Já eu, ajudei a enxaguar e a secar. Mas, os méritos, sem dúvidas, são dele!

O engraçado disto tudo foi ver nosso ursinho ensopado. A Mya emagreceu uns 10 kilos molhada. Ficou irreconhecível. Mas, como ela ADORA água, foi uma diversão só.
Se o proprietário do cãozinho não tiver experiência, assim como nós, é necessário colocar nos ouvidos do filhote um chumaço de algodão, para que a água não entre em seu ouvido.

No caso da raça da Mya, os Chow-Chows, é muito importante a secagem correta após o banho. Em geral, eles podem sofrer doenças de pele caso este etapa não seja levada a sério. E como nós sabemos muito bem disso, tratamos de deixar a nossa filhota mais sequinha do que nunca!

Bjo e Bjo

14 comentários:

  1. q linda!!!!!!!!!!!!!!!!!
    dá trabalho, né?
    bj

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk

    Que linda ela Cá, chow chow é fofo demais!

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  3. Ai o pelo dela é muuuuuito lindo, tão fofo né.
    Nem parece mesmo na hora do banho hahahaha

    Linda sua filha (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que linda!!!
    O Luke, meu Shitzu também fica magrinho, coitadinho.
    Dá trabalho, mas só de ver a alegria deles de estar limpinhos, vale a pena!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Cá,ela é lindaaaaa!Fora que os pelos são lindos de morrer!Aqui em casa temos o Dino,bom vc sabe,né?Tem no post rsrsrsr!Nos uma vez demos banho nele em casa,mas foi um desastre....ele tem muito pelo e demorou umas 2 horas pra seca-lo,ai nunca mais nos arriscamos,mas a MYA parece ter gostado muito,beijinhos amiga e boa tarde!

    ResponderExcluir
  6. Oiiee

    acompanho o teu blog e falei de vc no meu

    visita lá!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. olá...
    seu blog é lindo parabéns.;...
    e esta princesinhaaa, que lindaaaaa
    o meu eu só levo no pet porque é muitooo pelo tbm, nao consigo secá-lo em casa, porque ele tem medo do secador..rsrsrsrs

    bjinhusss e to te seguindooo

    ResponderExcluir
  8. Cá,tem selinho pra vc la no blog!

    ResponderExcluir
  9. Cá eu tenho uma lhasa q tb é bem peludinha e qdo ñ dá para levar ao pet tb me aventuro a dar banho nela aqui,mas escovar é um trabalhão!!

    Acho essa raça Chow-chow maravilhosa!!

    Bjinhus!!

    ResponderExcluir
  10. Own eu tenho uma poodle e sempre dou banho em casa. Ela morre de medo da pet shop e é muito engraçado quando ela fica molhada e magrela, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. A Mya e muito fofa!! Nesse calor eu adoro dar banho nos meus dogs em casa...A gente faz uma bagunca com a mangueira!! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Maria Fernanda Sant´Ana24 de janeiro de 2011 às 18:25

    Meu Deusiii que cois amais ninda Camis eu já sou apaixonada pela Mya ela é muitoooo lindaaa ♥

    ResponderExcluir