terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Grande Dia: Convites, tags, lembranças e outras coisinhas

Para as minhas queridas noivinhas de plantão, e também a pedidos, venho mostrar para vocês o projeto gráfico do nosso casamento.

Tudo saiu como sempre sonhávamos. Como sou “metida” a design, fui eu quem desenhou e criou cada uma dessas peças.

O convite é o meu xodó. A impressão ganhei de um querido amigo, o Bruno. Então economizamos muito por este motivo. 

Pesquisei muitas ideias antes de planejar o meu convite. O objetivo era algo simples, clean e ao mesmo tempo romântico. E claro, sem deixar de ter tons de rosa no meio, rs. A inspiração veio de alguns convites de casamentos americanos.

A árvore que vocês vêm ai é a famosa cerejeira. E o porque? A cerejeira significa o início de uma nova etapa da vida. Não poderia ser mais perfeita a ocasião, né?
Com a ajuda da querida e amada mamãe (e eu não teria feito nada sem ela), confeccionamos cada laço channel para os convites. Aliás, o laço foi um padrão em todo o casório. Ou seja, fizemos váaaaaarios! Rs Já para o nome dos convidadas endereçados no convite, utilizamos a Idea das tags. Com isso economizamos com o calígrafo e deixamos o convite mais moderno.
A lembrança dos padrinhos também foi feita por nossas mãos. E como não era pouco o número de padrinhos (20 casais), não poderíamos gastar muito com este item.  

Encontramos então estas caixinhas de MDF (R$ 2.50), compramos as fitas de cetim, montamos os pingentes e pronto! Todos amaram! Além disso, a caixinha vinha recheada com trufas da Cacau Show e bombons. Melhor impossível, né?

Outro mimo para os convidados foi a tag para os carros. As fizemos poucas semanas antes do casório. A idéia é super simples: uma tirinha de papel personalizada, uma fita de cetim e balinhas de coração. Que fofas, não é?

Espero que tenham gostado!


Bjo e Bjo

15 comentários:

  1. Eu adoroooo cerejeiras!! Acho essa árvore linda!!!!!
    Parabéns pelas artes, ficaram lindas!!

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  2. Cá que coisa mais linda,é só ter criatividade e vontade que tudo sai do jeito que agente quer,né?Amiga tudo ficou muito lindo e encantador,as caixinhas dos padrinhos lindas demais,vc nem pintou,né?O laço arrasou!O convite com a cerejeira me deixou emocionada de tão lindo,beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Cááá, que lindo seu convite!

    Parabéns pelos dotes de design, você manda mto bem!

    E os presentes dos padrinhos é uma ótima idéia...pra quem tem tantos casais!

    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  4. Filha linda,
    Que orgulho... Vc é ótima. Amo suas criações e o que vc faz é ARTE... Que bom que vc gostou do resultado e o que fiz nada mais foi o que qualquer mãe faria ou faz. Nós, mães somos feitas pra isso, nosso contrato é assinado no ato da concepção(e não tem coisa melhor) e é pra sempre...
    Te amo
    Mamis

    ResponderExcluir
  5. Oi Camilla,

    tudo ficou LINDO, vc é muito criativa.
    O que mais achei interessante é que tudo foi de muito bom gosto e vc procurou economizar que é bom d+. Parabéns!!!
    Bju!

    ResponderExcluir
  6. Que graçaaa os convites!!!
    A árvore de cerejeira não podia ter caido melhor né... ficou perfeita! Tenho várias fotos dela, é um mimoo só =D
    E que fooofa a lembrança dos padrinhos, ótima opção pra poder economizar.
    E as tags dos carros... achei super legal a idéia, uma vez que deu uma carinha ainda mais Camilla & Roberto pro ambiente... personalizou totallll o momento de vcs!!!

    Ameeeeeeeeeeeii =D

    E os custos de toda essa parte... eu não consigo nem imaginar questões de preço =//

    beeeeijocaaa!

    ResponderExcluir
  7. se eu gostei??????????????eu amei!!!!!!!!!!
    aqui...me conta uma coisa...a caixa de mdf vc deixou crua mesmo???sem pintar???to com preguiça de pintar!!!
    e esse negocinho pro carro..vc que fez tbm?tem o molde pra me enviar???
    adorei!!!
    bjus!!!

    ps: ja que vc gosta do laço chanel...passa no link e deixa recadim pra mim!!!!bju
    http://giftplacas.blogspot.com/2011/01/pap-laco-chanel-segunda-etapa-da.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei o modelo do seu convite!!E os presentes dos padrinhos adorei que lindo!!

    ResponderExcluir
  9. Eu amooooooo essa árvore.
    T^encantada com tudo, seu convite foi perfeito, e o melhor feito por você.

    Lindo, lindo demais.
    Adorei todas as idéias (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Camila,
    Tudo de muito bom gosto :)
    É tão bom quando o casamento tem o nosso "toque" pessoal, não é mesmo?
    Vai fazer 4 anos que me casei e todas as lembranças dessa fase, estão fresquinhas na minha memória, é uma loucura e uma delícia ao mesmo tempo.
    Também fui a "design" do meu convite que também acabou se tornando meu xodó. Há 4 anos atrás ninguém usava o lavanda em casamentos, mas eu vi as tendência lá fora e quis nessa cor. Foi muuuuito bom :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Camila
    Q lindos...amei tudo...tudo tão delicado, tão lindo...
    Parabéns, viu???
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  12. Eu amei os detalhes do seu casamento, o convite ficou maravilhoso, as caixinhas provaram que menos é mais sempre, simples e lindas e as tags me deram uma boa ideia, pq eu ñ queria dar simplismente o bem casado, então acho q vou fazer marcadores de livros para dar para os convidados, mostra bem o gosto dos noivos que amam ler e é útil!!

    Bjinhus e parabéns, ñ tenho dúvidas de q seu blog ainda vai me ajudar mto!!!

    ResponderExcluir
  13. Mneinaa sou ilustradora e adoreio seu lado "designer"RSRS
    gOSTO MUITO DE CULTURA JAPONESA, E ESSA SCEREJEIRAS FICSRAM LIIINDAS! as lembrancinahs tmabem ficaram mto fofas e voce fez tdo com cairnho, isso valeu muito tb alem d tudo ter ficado PERFEIIITOO
    pARABENS MESMO ^_^=

    ResponderExcluir
  14. Adorei, pena que não terei manobrista para colocar os tags no carro.

    ResponderExcluir