quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lua de Mel: Gramado, um paraíso no RS

Acredito que depois da “emoção” do grande dia, a segunda conquista mais emocionante foi fazer nosso primeira viagem juntos.

E o lugar ajudou muito! Onde? Gramado, um sonho localizado no Rio Grande do Sul.Que saudade do cheirinho de canela do hotel, dos chocolates quentes... ai ai! 

Meses antes do casamento fechamos o pacote de viagem com uma agência de turismo (Hotel, Aéreo e transfer). O valor ficou acessível e conseguimos ir com tranquilidade. Além disso, o dinheirinho que conseguimos arrecadar com a gravata, ajudou e muito!

Gramado sempre foi nossa primeira opção de Lua de mel. (Apesar de também desejarmos ir para Buenos Aires, mas a grana não deu. Fica para a próxima).

Agendada a viagem comecei a pesquisar tudo sobre a cidade: pontos turísticos, passeios, restaurantes, lojas e etc. Como disse meu Robertinho, eu mais parecia um mapa-guia ambulante. Mas, toda a pesquisa super valeu a pena, já que a nossa lua de mel foi maravilhosa e conseguimos conhecer tudo (ou quase) tudo o que queríamos.

Passamos 5 dias e 4 noites em Gramado. E foi o suficiente para nos apaixonarmos pelo lugar! Com certeza quero voltar em breve. Principalmente no fim de ano, quando acontece o Natal Luz! O clima estava ótimo: de manhã sol e um calor agradável. E durante a noite as temperaturas caíam bastante, deixando a gente aproveitar o friozinho e sair de casaco do hotel.

Segue o relato da viagem:

Lua de melGramado - 1º dia

Saímos muito cedo de Londrina, por voltas 5 horas da manhã. Com escala em Curitiba, chegamos em Porto Alegre por volta das 8h30. Pegamos o transfer com destino a Gramado. O motorista muito simpático foi nos dando informações muito interessantes no caminho.

 Chegamos no hotel às 10 horas. Aliás, se o passeio fosse só pelo hotel já seria ótimo. O lugar era lindíssimo, confortável, tudo de bom! Com um grande espaço de verde e lazer, piscinas e muito mais. O Hotel Recanto da Serra nos surpreendeu muito. E o café da manhã? MARAVILHOSO!

Conhecemos o quarto, nos trocamos e saímos para almoçar. Estávamos famintos. Achamos um restaurante com buffet livre e ficamos por ali mesmo. O hotel estava localizado muito próximo ao centro. Então em um “pulinho” estávamos perto de tudo.

Neste primeiro dia aproveitamos para conhecer a cidade e o Mini Mundo, um espaço super bacana com réplicas em miniatura. Passeamos pela Av. Das Hortências (principal rua da cidade) e voltamos para o hotel.

A noite saímos para jantar. Como havia pesquisado, fomos conhecer a Pizzaria  Porto dos Piratas. De longe a melhor pizza que comi até hoje. Um espaço temático, parecia um navio. Os garçons todos à caráter. Adoramos! Super recomendo.

Lua de melGramado - 2º dia

Acordamos cedo para aproveitar o dia. Tomamos o delicioso café da manhã do hotel e fomos para a rua. O destino: Canela! Para quem vai sem carro como nós é supertranquilo conhecer as outras cidades ao redor da Gramado. A rodoviária da cidade tem ônibus de 30 e 30 minutos, e a passagem custa menos de R$ 2,00. Com certeza aproveitamos a oportunidade.

Em Canela fomos conhecer a Catedral da Pedra. E como é linda! Uma arquitetura que parece de outro país. Tiramos muitas fotos é claro.

Depois fomos de táxi até o Alpen Park, um parque de aventuras. Lá tentamos fazer o arvorismo, mas o marido (que tem um medo terrível de altura) não conseguiu passar do primeiro obstáculo. Desistimos! Mas, eu, muito corajosa, pulei de tirolesa! No parque também fomos no Cinema 4D, muito divertido. Também andamos de trenó na montanha!

Voltamos para o centro de Canela e fomos comer no famoso O Pasteleiro. O pastel era bem gostoso e por ser um local temático todos os pastéis tinham nome de filme. Conhecemos algumas lojas de chocolates e retornamos para Gramado.

Ficamos o restinho da tarde no hotel. Durante a noite jantamos na Cantina Pastaciutta. Um restaurante com pratos típicos italianos. Muito bom também.

Lua de melGramado - 3º dia

Acordamos mais tarde no terceiro dia, o dia estava chuvoso. Aproveitamos para curtir o hotel e tomamos o café da manhã. Saímos para conhecer o Museu de Cera. Um lugar super bacana para passear. Tem várias figuras importantes, famosos, cenas de filme. Nos divertimos muito por lá.

Ao sairmos, como estávamos por perto, visitamos a fábrica de chocolate da Caracol. Fizemos algumas comprinhas e voltamos com o tranfer que eles oferecem. Aliás, lembro aqui, que todos os restaurantes oferecem transporte gratuito (hotel > restaurante > hotel). O que é superbacana pois ligamos no local e marcamos horário, rapidinho eles já estavam nos buscando na porta do hotel.

Como a chuva não deu trégua, pedimos um beitrut no hotel e passamos o começo da tarde por lá. Neste dia também vistamos a Casa do Colono, uma espécie de “tem tudo de gostoso”. Eles vendem geléias, salames e queijos, bolachas amanteigadas, bolos e pães. Sem contar que todos os dias as 17 horas eles vendem cucas doces e salgadas ainda quentinhas. O cheiro de canela fica pela cidade toda.

No fim da tarde o tempo abriu, e aproveitamos para dar um passei de bicicleta pela cidade. Alugamos uma bicicleta elétrica para cada um e saímos andando pelas ruas. Foi muito gostoso. Conhecemos no caminho o famoso Lago Negro e voltamos quase anoitecendo.

Tomamos banho no hotel e fomos até a Rua Coberta, um local cheio de restaurantes e barzinhos super aconchegantes. Comemos a linguiça alemã, acompanhada de um chopp pro marido e refri para mim.

Lua de melGramado - 4º dia

Levantamos cedo, tomamos o café e saímos rumo a Aldeia do Papai Noel, um parque temático. Pegamos um táxi para chegar até lá, já que é um pouco afastada do centro. No local você caminha por alguns espaços natalinos, como a fábrica do Papai Noel, a casa, a floresta dos elfos, além de ter renas de verdade. Porém, esperávamos bem mais do lugar. Achamos que não estava muito conservado, além de estar bem vazio de visitante e o Papai Noel desanimado.

Voltamos e almoçamos no O Pasteleiro novamente. Só que desta vez, na filial em Gramado. Conhecemos mais algumas lojas, paramos para tomar chocolate quente. A noite voltamos também na Pizzaria dos Piratas, não poderíamos deixar de provar de novo aquelas delícias. Na saída ficamos andando pelas ruas durante o restinho da noite, curtindo tudo.


Lua de melGramado - 5º dia

Chegou o último dia. Na nossa cara dava pra ver que se pudéssemos queríamos ficar por lá. Apesar de também estarmos com saudades da nossa casinha, e curiosos para saber o que os convidados acharam do casamento.

Aproveitamos para fazer a compra dos presentinhos pela manhã. Visitamos bastante lojas e andamos muito. Almoçamos pelo centro mesmo.

Retornamos para o hotel por volta das 15h, e bem cansados. O nosso tranfer estava agendado para as 19 horas. Como já havíamos feito o check-out, aguardamos a nossa “carona” na recepção do hotel. Que é bem aconchegante, tem TV, sala de jogos e tudo mais.

Pegamos o voo por volta das 22h30 e chegamos em casa no começo da madrugada.

A viagem foi perfeita. Muito mais do que esperávamos.
Curtam as fotinhas!

Bjo

27 comentários:

  1. É muito gostoso ler seus relatos, da até para imaginar o lugar...
    Fico muito feliz em ver que vocês conseguiram realizar o casamento e a lua-de-mel do jeito que queriam...Vocês mereceram... e merecem tudo de bom que há na vida.
    Continuem cultivando esse amor para que só cresça a cada dia, cada semana, mês, ano... enfim por todo o sempre... Que Deus os abençoem...
    Mamis

    ResponderExcluir
  2. Camis!! Seu blog tá a coisa mais linda!!
    Eu que ja fui pra gramado e canela varias vzs nao conheci o tanto q vc conheceu, Uma super mapa-guia ambulante mesmo como diz seu Robertinho!
    rsrs..
    Felicidades sempre pra vcs!!!!!!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Flor.. pelo jeito a lua de mel foi perfeita e aproveitaram bastante!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Lindas as fotos =) gramado realmente é maravilhoso, que saudade daquele chocolate quente caracol hehehe =p
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cá!

    Nossa esse lugar é lindo, Gramado é uma das minhas opções também...

    Se eu for mesmo para lá, vou pedir para você me passar o guia turístico da cidade ashusahsauhsa...

    Lindas as Fotos, Lindos os lugares, sua lua-de-mel deve ter sido MARA, para guardar na memória e contar aos seus filhos!

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  6. Ai que dilicia de lugar...acredita que fiz minha lua de mel 1 ano depois????hahaha. Feliz ano novo pra vc tb e muuuuuita sorte na vida nova que se inicia. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ei, Camilla!
    Ameeeeeeeeeeei este post....

    Vou aproveitar as dicas... Estaremos embarcando para Gramado em junho, vamos passar o dia dos namorados lá...

    Ameiiiiiiiiiiii!

    Estou compartilhando com minhas amigas blogueiras favoritas um site muito especial que descobri.

    http://www.simplescoisasdavida.com

    Beijosssssssss

    Fabi

    ResponderExcluir
  8. Pretendo ir em Junho, no final de semana do dia dos Namorados e com certeza, vou mostrar seu Blog para o meu noivo!! Que lugares maravilhosos, vc resumiu muito bem seu passeio, amei!! A arquitetura é parecida com Campos do Jordão, em SP, que nós adoramos, o que aumentou minha vontade de conhecer Gramado/Canela...
    Felicidades a vcs!! Abraço, Daniela

    ResponderExcluir
  9. Oi Camilla, td bem?
    Seu relato também me fez relembrar nossa lua de mel em Gramado.
    Eu e meu marido já estamos pensando em voltar naquele lugar maravilhoso!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Mtoo legal o seu post!! adorei!! Irei passar a minha lua de mel lá tb!! Já fui 2 vezes e pretendo voltar outras mil!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Camilla, conheci seu blog hoje pela comunidade no orkut "Lua-de-Mel em Gramado" e estou encantada, vou casar em novembro e vamos passar a lua-de-mel nesta cidade linda!!! Com certeza vou me tornar leitora diária do seu blog. Parabéns pelo seu trabaho, é tudo muito bem elaborado e o conteúdo excelente, primeira vez que estou lendo e já me ajudou bastante!!! Muitas Felicidades pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog, meu destino de lua de mel também e gramado e apesar de morar no RS, as dicas vão ajudar muito..
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  13. Vou casar dia 20/07/2013 e pretendo ir a Gramado tb.Gostaria de saber se esse hotel fica perto do Lago Negro? Bjsssss Aline Fernandes (alinepretta@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Olá Camilla,
    Estou pesquisando sobre Gramado e achei seu blog no google.
    Estou indo passar 9 dias no final de dezembro e início de janeiro.
    Eu sei que ainda vai demorar (já estou ansiosa), rsrs, mas estou preocupada com a temperatura, moro em Manaus e não tenho noção do quanto é frio ou não neste período, todas as suas fotos você está com os braços cobertos.
    Quando eu for montar os looks que irei levar, devo acrescentar blazers, cardigãs e jaqueta?
    Desde já agradeço as informações.
    Bjo e felicidades ao casal.
    Alcione.
    Alcionevequione@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. maravilhoso vou pra lá todo o ano , passei pela catedral da pedra também e pelo museu de cera, recomendo também passarem pelo café colonial da cidade é uma delícia, maravilha de lugar. '

    ResponderExcluir
  16. Olá, também vou passar a lua de mel em gramado no final do ano. Já pesquisei bastante, e gostei muito do seu post. E quero saber se pode me fornecer o sue guia e me indicar a agencia na qual você fechou o pacote. Beeijos
    meu e-mail é kellyribeiro-af@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Ai que lindo! Minha última viagem no Brasil foi em Gramado. Morava em Porto Alegre, entao, duas horinhas ja estava neste paraíso! Agora moro no México, quanta diferença! Amei seu blog, e que voces gostam de comida mexicana rs Vou casar agora em Julho, e to perdidinha com marcas e preços aqui. O ruim de morar fora é esse... Se fosse no Brasil, era só comprar Omo, Qualy, Veja, Arroz Tio Joao rs Bjs e sucesso pro blog!

    ResponderExcluir
  18. Quanto eu gasto pra passar a lua de mel em Gramado? e-mail: pn-figueiredo@bol.com.br/muito obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Olá !!
    Estou indo para gramado de lua de mel. Ganhei o hotel, transpor e passagens. Então gostaria de ter uma noção de quanto você gastou fazendo os passeios.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  20. Nossa tbm e uma das mnhas opcoes de viajens!

    ResponderExcluir
  21. Quanto eu gasto pra passar a lua de mel em Gramado?
    renney.kellisson@hotmail.com
    muito obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber qual foi a agencia q vcs usaram?

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de saber qual foi a agencia q vcs usaram?
    Vou passar minha lua de mel em gamados,e queria usar a mesma agencia de turismo que vcs usaram.
    Obrigado!

    Daniel Barros

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Sou repórter do jornal O Globo e estou fazendo uma reportagem sobre destinos de lua de mel mais procurados pelos brasileiros. Gostaria do contato desse casal que passou a lua de mel em Gramado, pois é um dos destinos mais procurados. A ideia é saber por que o casal escolheu esse destino e como programou a viagem.
    Preciso falar com alguém o mais rápido possível.
    Meus contatos são 11-3226-7874 e marcelle@sp.oglobo.com.br.
    Obrigada,
    Marcelle Ribeiro

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela lua de mel. Adorei as dicas, me ajudou muito. Deus abençoe. :D

    ResponderExcluir
  26. Olá Camilla!
    Adorei o seu blog e já até me imagino em Gramado.
    Vou passar a lua de mel lá e gostaria de saber se você poderia me passar seu roteiro de passeios turísticos. Meu e-mail é: admepsantos@gmail.com.
    Aguardo retorno.
    Obrigada.

    ResponderExcluir