domingo, 9 de janeiro de 2011

Chá-Bingo! Uma ótima e divertida alternativa

Hoje completamos 3 meses de casados. E a cada dia que passa estamos mais e mais felizes e satisfeitos com a nossa vidinha a dois. Um viva para a gente!!!!!

 Bom, sei que grande parte das minhas queridas leitoras são futuras noivinhas. Também sei, por experiência própria, que nesta fase dos preparativos (que é boa demais) adoramos ver as realizações de outras noivinhas. Assim, podemos trocar ideias, tirar sugestões ou somente ficar sonhando com o nosso grande dia.

Por isso, tenho feito questão de dividir com todas vocês as fotos, vídeos e tudo o mais sobre o meu casamento. E espero que vocês estejam curtindo os detalhes!

Hoje, venho contar para vocês como foi meu Chá Bingo!

Queríamos algo em que eu, e o maridão, participassem. Pensamos a princípio na idéia do Chá Bar. Por outro lado, não queríamos fazer aquela “zoação” toda das festinhas convencionais (farinha na cara, roupas de papel higiênico e etc). Então, pensamos em algo para entreter os convidados. E o que nos veio na cabeça: Um Bingo. Daí nasceu o nosso Chá Bingo.

Convidamos homens e mulheres. Para as mulheres pedimos utensílios de cozinha. Para os homens, materiais de escritório, bar e ferramentas. O resultado: ganhamos muuuuitos presentes! Equipamos a casa toda com eles!

A decoração foi toda em Rosa e Marrom (bem nossa a cara, rs). Eu e Mamis planejamos cada detalhe. No dia, com a ajuda da prima Talita, fizemos uma tela de balões com nossa iniciais e montamos um arco de balões nas cores da decoração. Para os arranjos de mesa compramos copos de acrílico e os completamos com gomas coloridas, fios de palha e dois balões de coraçõezinhos brancos. Alugamos as toalhas que estavam intercaladas nas mesas: brancas com rosa, e brancas com marrom.

Para os “comes-e-bebes” fizemos um verdadeiro chá da tarde. Vários bolos, tortas, roscas doces, pães e patês, pães de queijo e etc. Além de pavê em mini-tacinhas. Para tomar: refrigerante, café e chá (claro!).

Foram cinco rodadas de Bingo. As prendas compramos em uma loja de utilidades em atacado. E compensou bastante, vu? O preço foi acessível. Premiamos as cartelas cheias com brindes melhores. E demos caixas de chocolate para linha vertical e horizontal.

Quem cantou o bingo foi nós, os noivos. Foi tão divertido! As cartelas eu mesma quem fiz. Também fiz as tags das comidas: as plaquinhas que ficavam explicando o que era cada gostosura.

O ponto negativo é que não registramos muita coisa. O ruim de ter marido fotógrafo é que quando somos nós o "bolo da festa", ninguém sabe tirar foto. As que deram pra salvar posto aqui para vocês.
Bjo e Bjo

17 comentários:

  1. Ca adorei essa ideia,qdo me casei a 13 anos atras,não conhecia,só sabia do cha de cozinha mesmo,adorei beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 3 meses!!!
    Q DEus permita q a felicidade de vcs seja eterna!!

    Achei uma gracinha o cá de vcs, a Bella q eu já seguia tb fez no dela o bingo e achei bem legal, estou querendo fazer algo do gênero, mas pensei em um sorteio ou algo assim pq o meú chá será só para mulheres!!

    E marrom e rosa sou suspeita pois amo, são as cores do meu casamento!!!

    Bjinhus e continue dividindo conosco suas ideias e feitos do grande dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 3 meses!!!!
    Sei exatamente como vc se sente, pois faço 3 meses no próximo sábado. rsrs.
    Super criativo e divertido a idéia do chá bingo! As noivinhas que verem seu blog vão amar.
    Gostei tanto da idéia que vou dar uma ajudinha e fazer uma postagem no meu blog, pras minhas leitoras te visitarem aqui no seu e saber mais.
    Depois confere lá, e comenta, claro! rsrs.
    Bjos!
    Priscilla.
    http://vidadnoiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cá!

    Estou sim, adorando saber dos detalhes do seu casamento, continua postando mais e mais coisas pra gente saber =)

    Adorei essa idéia do chá bingo, o meu noivo e eu, decidimos em não fazer nada pois tbm não queremos as brincadeiras tradicionais, mas o chá bingo é uma opção muito interessante!

    Cada coisa que vejo no seu blog e eu tenho uma idéia nova rsrs...obrigada por todas as dicas floor =)

    E parabéns pelos 3 meses, deve ser muitoo bom estar casada =)

    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  5. Ah, que legal Camilla.
    Adorei a idéia... A Bella também fez um bingo no chá bar dela, ficou muito legal tmb.
    Falando nela, ela se casou esses dias, não sei se vc a conhece. É desse blog aqui: bellaefabio.blogspot.com

    A cartela ficou bem mimosinha *-*

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  6. Ah, e parabéns ao casal !!!
    Que Deus continue abençoando sempre sempre sempre esta união (:

    ResponderExcluir
  7. Cá querida, obrigada pela visita e por seu carinho no bloguito!!!
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiii seu blog, sua alegria , seu amor pelo que faz!!!
    Parabéns!!!
    Beijossssssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Ei, Cá!
    Que lindo tudo deste bingo...
    Vc está cada dia mais linda!
    Beijos,

    Fabiane

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhhhhh!
    E já ia me esquecendo: parabéns por estes três meses de casadinhos... que sejam os primeiros do resto de suas vidas!
    Deus abençoe!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  10. olá, conheci seu blog através do blog da Priscilla, que falou dessa ideia do chá bingo, achei super legal, uma boa ideia pra mim :)
    Estou te seguindo. Se quiser, entra no meu blog pra conhecer: http://entremafaldaesusanita.blogspot.com/

    Bj e até mais
    Regina

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Adorei o blog... amei o trailler do seu casamento e essas receitas o que são? Um pecado de gostosas! E a idéia do chá bingo é uma boa... vou pensar na opção pq tbm quero envolver o noivo na brincadeira. Enfim, seu blog é uma utilidade pública menina, rsrsrs... virei mais vezes. E aproveitando, que batom foi esse que usou no seu casamento? Adorei. Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Amei a idéia do chá bingo... eu e meu noivo tbm queremos participar juntos.
    beijos
    http://diario-noiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei o seu blog!!! E seu chá bingo foi lindo!! adorei!

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  14. Ola fuçando por aqui vi esta ideia maravilhosa, e estava pensando em faser pro meu bingo casa nova kkkk
    E gostaria de te pedir um favorsão vc teria como me enviar o seu modelo para faser as cartelas ou dicas de como faser?
    Bj's estarei aguardando sua resposta.

    ResponderExcluir
  15. Ola... me caso agora em julho e ainda estamos planejando nosso cha bar.Adorei essa ideia de bingo... mas confesso:Tenho que saber passo a passo... os brindes e como funcionou na real.Posso contar contigo?
    E parabens para vcs... estamos aqui ansiosos pra ficarmos juntinhos, pois sem bem , como´e dificil as "despedidas" na porta da casa da minha mae...bjs

    ResponderExcluir
  16. ah vou deixar o meu email: veridianalima18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oie Camila, adorei sua ideia, irei fazer meu cha de panela a poucos meses, mas confesso que nao entendi a real forma de conduzir o bingo. Como é cantada cada palavra do bingo? Voce tem as cartelas para me encaminhar, se poder me explicar ficarei super grata.
    Meu email é lais_castroo@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir