quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Receita da Semana: Boladeiro (Brigadeiro com Bolacha)

Entre nossas sobremesas preferidas esta o famoso brigadeiro de colher.

Ao contrário do convencional, quem sempre vai para o fogão fazer esta delícia é o maridão. Confesso, que meu Robertinho sabe fazer um brigadeiro de primeira. E, sem dúvidas, muito melhor do que o meu!

Desta última vez nós decidimos inventar juntos. Queríamos um brigadeiro diferente. E procurando, achamos o conhecido Boladeiro. Uma mistura de brigadeiro e bolacha maisena. A combinação deu certo, e aqui em casa a receita esta aprovadíssima. Além de simples o preparo, a sobremesa fica muito gostosa!

Lápis e papel não para anotar esta nova delícia!

Bjo e Bjo
____________________________________________________________________

Boladeiro (Brigadeiro com Bolacha)

O que você vai precisar:

> 1 Lata de leite condensado
> 1 Lata de leite creme de leite
>  2 Colheres de sopa de margarina ou manteiga
>  6 Colheres de sopa de achocolatado
>  1 Pacote de bolacha de maizena

Modo de preparo:

1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a margarina e  o achocotalado.
2. Mexa até criar consistência (igual ao brigadeiro normal).

3. Quebre as bolachas de maizena em pedaços pequenos (não
pode triturar) e misture ao brigadeiro já pronto.



4. Leve à geladeira e sirva gelado!

25 comentários:

  1. Humm que delicia!!amo chocolate.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati!
    Menina, chocolate é tudo de bom né?
    Quem não gosta? rs!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que delícia!! adorei vou anotar!

    estava olhando seu blog e achei bem legal, parabens! Estou seguindo
    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá!!

    Conheço esse doce pelo nome de palha italiana...na verdade você faz de uma forma diferente, mas deve ficar uma delícia tbm.

    Eu faço moendo a bolacha e enrolando como brigadeiro, da pra fazer tbm com passa-tempo sem recheio, fica mais caro, mas fica uma delícia!

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  5. Oi Franzinha!!

    Ótima dica heim! Deve ficar uma delícia assim também!

    Vou tentar da próxima vez e te conto, rs!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Nem sabia que se chamava assim, na verdade eu já comi fazendo o brigadeiro normal, e passar na maisena como se fosse uma manteiga.
    Dá o mesmo sabor, só que aí já fica tudo junto.

    O biscoito fica mole nessa receita ?
    Vou tentar fazer o da Fran com biscoito passatempo sem recheio, deve ficar uma deliiiiiicia !

    Beijos Cá

    ResponderExcluir
  7. Delíciaaaa!!
    Eu conhecia esse doce como palha italiana, comi uma vez na casa de uma amiga, mas ñ sei se o preparo é o mesmo!!
    Mas q deu água na boca, isso deu!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Uau!!!
    De onde será que veio tantos dotes culinários???
    Não foi comigo, pois só faço o trivial...
    Parabéns!! Vcs dois estão se saindo muito bem!!
    Bjus...
    Mamis

    ResponderExcluir
  9. Xará,assim não da né?Amigaaaaa vou virar uma bolinha com suas receitassss,rsrsrs,bricadeirinha!
    Adorei a receita eu não gosto muito de chocolate mas aqui tem a Rebeca que é chocolatra assumidaaaa,vou guardar e fazer pra ela,beijinhos

    ResponderExcluir
  10. E quem ainda vai experimentar o vestido de noiva, fica como? rsrsrs...Doce assim só dps do casamento.....kkkkkk....

    Bjus
    Gábi

    ResponderExcluir
  11. Adoroo esse cantinho... já te falei neh amiga amo esse blog, sempre com as melhores receitas e super dicas de recém casados.

    Bju

    ResponderExcluir
  12. Olá
    estou lhe seguindo!
    se quiser depois da uma olhadinha no meu blog!
    http://coisasdecaty.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Camila,
    Vamos ver se você me ajuda, vou fazer de lembrançinhas do chá de bebê, brigadeiro de colher, quer dizer, nos potinhos.
    Fiz o teste semana passada com esses mesmos ingredientes que você postou nessa receita, porém eles ficaram meio moles.
    Meu marido acha que tinha que ter ficado mais no fogo, mas a receita diz 10 minutos (e eu sigo a receita mesmo, rsrsrs)
    Vou fazer novamente hoje. A sua receita fica cremosa? Help me :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Elzinha, querida
    Acredito que a receita que vai ao potinho deve ser a do brigadeiro convencional. Ou seja, sem creme de leite. É este que você está fazendo?
    Pois aqui, gosto sempre de deixar ele em um ponto mais "puxa-puxa" mesmo, sem ficar mole.
    neste caso é mexer no fogo bem baixo até dar o ponto!

    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Já peguei a receita pra fazer aqui em casa... rs
    Nossa mto baooooo

    ResponderExcluir
  16. Noooossa esse doce é a minhaaa cara =P
    Ameeei.
    Já vou tratar de aprender, porque nas minhas TPMs só muitoooo doce pra acalmar mesmo hahahaha =]
    Eu tenho uma receita de bolachinhas tbm.. eu vou achar e te passo... ficam uma delícia!

    beeeeijoca lindona
    fica com Deus!

    to amaaaaando seu blog =]]

    ResponderExcluir
  17. OI Cá...vc me mata com essas receitas...to de dieta e ainda nao pode fazer nenhuma receita sua pra provar....se bem que não faltou vontade viu.
    Será que vc consegue algumas coisa light bem gostosinha????
    Bjs e passa lá no meu blog...vou escolher um dia da semana pra colocar as receitas....rssr

    ResponderExcluir
  18. Oiiiiii tb sou recém blogueira e seu blog é a coisa mais linda e deliciosa!!! Parabéns! Queria que o meu blog fosse lindo assim! Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cá, estou conhecendo seu blog agora e adorei. Estarei seguindo. Adorei a dica do Boladeiro. Um xero

    ResponderExcluir
  20. Oieee
    Camila, realmente este doce fica show, mas conhecia ele como salame de chocolate...
    Mas faz tempo q não como, só de ver seu post, deu água na boca...rs
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  21. hum na verdade, ficou quase um um...nossa esqeci o nome! eh PALHA ITALIANA!!!? aquele doce italiano sabe? vai tdo isso ai^^ brigadeiro e bolacha maizena^^ so q fica mais durinho, vc corta em quadradinhos e joga açucar *cristal se quiser* nele todo fica maraaaa parece enjoativo mas na hora q vc come ..hhhum

    ResponderExcluir
  22. Jisuis! Isso deve ser uma bomba calórica, ma tem uma cara de ser bom.rss

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Deve se uma delicia.Vim atraves da Point promoções conhecer seu blog,achei super fofo e com posts maravilhosos!Parabens!bjos

    ResponderExcluir
  24. O simples fica sofisticado,esse gosto e maravilhoso!
    JA COMI VARIAS VEZES É UMA DELICIA!!!!

    ResponderExcluir