sábado, 8 de janeiro de 2011

Receita da Semana: Empadinha "2 pingos"

A gostosura do dia é para quem gosta de receitinhas simples e fáceis.
E para mim, sinônimo de simplicidade é: não sujar muita coisa, não demorar muito no preparo e (de quebra ) ficar muito e muito gostoso!

A empadinha “2 pingos” é também conhecida como a “falsa empada”. A massa não é exatamente como as empadas que pedimos na padaria. Mas, fica bem fofinha e saborosa. Ela lembra muito mini-tortinhas.

O recheio pode ser à sua escolha. Desta última vez fizemos de atum.
O marido aprovou. Não sobrou nenhuma para contar história.

Lápis e papel na mão!
Bjo e Bjo!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Empadinhas “2 pingos”

O que você vai precisar?

Massa
> 2 xícaras de leite
> 16 colheres de farinha de trigo
> 1 colher (chá rasa) de sal
> ½ xícara de óleo
> 3 ovos
> 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio
> 1 lata de atum ralado Light
> ½ cenoura ralada (ralo fino)
> 1 tomate picadinho em cubos
> 2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
> 1 colher (chá) de azeite
> Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo
 
Massa:
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento em pó. Após a massa estar homogênea, acrescente o fermento e ligue e desligue o aparelho.
Recheio
1. Junte todos os ingredientes em uma vasilha. Tempere com o azeite, sal e pimenta. Reserve.
 
Montagem
1. Em forminhas de empada untadas (margarina e farinha),coloque uma pequena quantidade de massa até forrar o fundo.
2. Acrescente uma colher (sopa rasa) de recheio. Finalize com mais uma camada da massa. Faça isso com o restante. 



3. Disponha as forminhas em uma assadeira e salpique orégano por cima. Leve ao forno por cerca de 30 minutos.


9 comentários:

  1. Simplismente deu água na boca.
    Eu adoro receitinhas simples de fazer!!

    Ah e amei seu post sobr a lua de mel, eu tenho mta vontade de conhecer Gramado, mas meu noivo ñ viaja de avião acredita???

    Só se depois de casada eu conseguir convencer o moço, rsrrsrs

    Bjinhus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oieee ..
    já te cara amei seu blog e tô. te seguindo também ..
    vou dar mais uma olhada no seu .. amo ver os blogs desde o comecinho .. hehehe
    bjinhusss

    ResponderExcluir
  3. Cá,acho que agora posso dizer vou fazer empada,pq acho sempre tão dificil,que desisto,mais copiei tudinho e vou fazer,depois eu te falo como ficou,beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, obrigada por sua visita e carinho em meu blog, seja sempre bem vinda, já estou te seguindo.
    Parabéns seu blog é muito fofo.
    Bjo,bjo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, seja super bem vinda ao mundo dos blogs!!
    Obrigada pela visita no meu blog! Tbm gostei muito do seu e já vou seguir vc.
    Espero que me visite mais vezes, e sempre que puder tbm virei aqui.
    Bjos!
    Priscilla.
    http://vidadnoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Camilla eu amei tuuuuudo aqui.
    Você é muito organizada e cuidadosa com seu blog, amei mesmo, e já estou te seguindo.

    Meu blog está tão bagunçado, não sei se você reparou. Já pedi ajuda no forum de perguntas do blogger, espero que tudo se resolva rapidinho, pq não quero ter que mudar de blog por isso, sabe.

    Mas respondendo a sua pergunta: Ainda falta um tempo pro meu casamento, na verdade, não temos data nem nada, só planos, distantes.
    Mas acredito que seja sim uma fase deliciosa, e estou muito ansiosa pra que a minha chegue bem rapidinho, Deus sabe de tudo.

    Vocês formam um casal lindíssimo, desejo tudo de bom !

    Beijos, e bom fim de semana (:

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila! Adorei a receita, vou testar aqui em casa! hehe
    Tbém moro em Londrina!!! As fotos do seu casório ficaram lindas!!!
    Mto fofo seu blog estou seguindo para não eprder nada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A Lígia, vc e Casa com tudo dentro dizendo que é boa e fácil , vou tentar.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de empada, mais tenho pregiça de fazer a massa original, então vou fazer essa depois falo como ficou

    ResponderExcluir