terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pastel de Forno. Receita aprovada pelo Marido!


Pastel de Forno. Receita aprovada e registrada pelo Marido!
Estou de volta com mais uma receitinha. Acho que não falei ainda por aqui, mas estou de recesso do trabalho até o próximo dia 03/01. Ou seja, estou com tempo para curtir de monte minha casinha.

Nunca fui fã número 1 de cozinhar. Comecei a me aventurar na vida culinária quando conheci meu Robertinho. Continuo não sendo uma “expert” no assunto, mas por outro lado adoooro inventar. 

Com a casinha nova e toda a cozinha do jeito que sempre quis, sem dúvidas passo muito tempo por lá seguindo meus livros de receitas. Algumas comidinhas (aprovadas) irei compartilhar aqui com vocês.

Já é a segunda vez que faço este Pastel de Forno em casa. O maridão adorou! A receita original é o dobro desta que passo para vocês. Mas, como só estamos em dois por aqui (e pretendo evitar o desperdício), meia receita já é o suficiente.

A receita rende cerca de 15 pastéizinhos.

Espero que gostem!

Bjo e Bjo
___________________________________________________________________________________

Pastel de Forno 
O que você vai precisar:

Massa
> 500g de farinha de trigo
> 2  ovos
> 100ml de óleo
> ½  xícara de leite
> ½  colher (sobremesa) de sal
> ½  colher (sobremesa) de ferm.químico



Recheio
> 300g de frango cozido e desfiado
> ½  lata de milho verde
> 100g de presunto cortado em cubinhos
> 1 tomate médio picado em cubos
> 1 caixa de extrato de tomate
> 1 pitada de pimenta do reino
> Sal a gosto


Modo de Preparo
Massa














Coloque numa vasilha os ovos, o óleo, o sal, o fermento e metade do leite. Junte a farinha e vá unindo a massa com os dedos. Acrescente mais leite, se necessário. Deve ficar macia e desprender dos dedos. Deixe a massa descansar por trinta minutos embalada em filme plástico. 

Recheio














Junte o frango desfiado ao milho verde, aos tomates e ao presunto, deixando ferver um pouco.  Adicione o extrato de tomate e os temperos e deixe ferver por mais 5 minutos.

Montagem

 
Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada. A espessura pode ser um pouco mais grossa do que a de pastéis prontos. Corte-os redondos, recheie e feche, com o auxílio de um garfo. Pincele com um ovo batido e leve ao forno quente em assadeira untada com óleo, até dourar. Pode ser consumido quente ou frio.

3 comentários:

  1. oi!!!
    adorei seu blog...lindo...colorido!!!!
    parabens pelo casorio!!!!
    obrigada pela visitinha!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Maria Fernanda Sant´Ana3 de janeiro de 2011 às 13:24

    Camissss sua linda... To apaixonada pelo blog que fofura ^^ Vc tem tanto talento miga fico tão orgulhosa e feliz já te disse isso vc enche todos nós próximos de vc de orgulho =DD

    Hoje vou fazer sua receita de pastel de forno to toda desejosa aqui... As fotos são de dar agua na boa hhummmm bjãoo lindeza sucesssooo ♥

    ResponderExcluir
  3. Mi, esse pastel ainda não provei... Sera que um dia, um dia talvez, nem que for daqui cem anos,(aprendi a falar assim com alguem que conhecemos, sera que um dia vou provar(pergunto - e que seu irmao querido formatou meu computador e nao estou me entendendo com esse teclado. cade o ponto de interrogação)

    mamis

    ResponderExcluir