sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Um lindo Natal com final Feliz!

Eu e meu Robertinho no último Natal
Oiiii, tudo certinho?

Esse é o nosso primeiro Natal casadinhos. Que emoção!
Não sei você, mas sou apaixonada por essas festas de fim de ano. Sim, eu sei, não sou boba nem nada. Mas, além das comidas deliciosas, dos presentes, do recesso no trabalho e da família reunida, esses momentos para mim conseguem ser ainda mais especiais.

Pode parecer bobeira, mas sempre achei essa época do ano igual a final feliz de um filme bacana. É isso mesmo. Aquela sensação de que tudo por fim deu certo. Que todos se amam e desejam o bem igualmente. A sensação é ótima!

E como de costume hoje dia 24, véspera de Natal, é dia de se reunir com minha família paterna. Tios e tias, primos e primas, tudo mundo junto, como sempre rezou a tradição. Desde que me conheço por gente, meu Natal foi assim. À meia-noite desejamos (famintos) um Feliz Natal à todos, em seguida comemos tudo o que temos direito e depois revelamos nosso (antigo) amigo-secreto.

Todos os anos cada família (e não são poucas) leva um prato salgado, um doce e bebidas. Minha mãe sempre levou seu “Sorvetão” e seu Arroz Especial. Este ano vai ser diferente. Não estou mais na casa da mamãe, então tive que me virar! Pensei em um milhão de receitas e por fim me decidi!

O cardápio ficou:

> Conchiglione de presunto e queijo ao molho bolonhesa
> Pavê de chocolate branco com cerejas.

Eu e meu amorzinho fizemos as comprinhas ontem a noite. Deixamos para última hora e, é claro, enfrentamos uma fila gigante, funcionários impacientes e nenhuma vaga no estacionamento. Por fim, tudo deu certo.

Deixo aqui para vocês o passo-a-passo do meu primeiro Pavê!
Também desejo um lindo Natal com final Feliz!

Bjo e Bjo

___________________________________________________
Pavê de chocolate branco

Anote o que você vai precisar:
> 1 lata de leite condensado
> 3 vezes a mesma medida (da lata) de leite
> 1/2 xícara (chá) de amido de milho
> 2 tabletes de chocolate branco (200g cada)
> 1 lata de creme de leite (sem soro)
> 2 pacotes de biscoito champanhe
> Cerejas em calda para decorar

Como fazer?

1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite e o amido de milho
2. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar
3. Retire do fogo e acrescente um tablete de chocolate
4. Mexa bem até o chocolate derreter e se incorporar ao creme
5. Quando esfriar, misture o creme de leite e reserve
6. Umedeça os biscoitos no leite restante e forre o fundo de um recipiente refratário
7. Despeje metade do creme e ponha outra camada de biscoitos


8. Espalhe a outra metade do creme e cubra com o outro tablete de chocolate branco ralado no ralo grosso
9. Leve à geladeira por cerca de 3 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário