segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

My(nh)a Filhota. Nossa Chow!

Já comentei por aqui que sou “mãe” de uma Chow-chow de 3 meses, certo?

Bom, agora vim apresentar essa fofura para vocês!
A Mya é nossa nova filhota aqui em casa. Nosso chodó!


















Quando eu e o Roberto decidimos ter um cachorrinho, começamos por uma busca gigante de raças, portes e etc. Não pense que foi fácil a escolha. Uma das principais características de qualquer relacionamento é a diferença de ideias, gostos e tudo mais. Confesso que temos muitos gostos em comum, mas nem sempre é assim.

Eu, queria e queria um Chow-chow. Sempre fui apaixonada pela raça. Além disso, como moramos uma casa pequena e trabalhamos o dia todo, queria um cãozinho sossegado, calminho e higiênico. Bem ao estilo dos Chow-chows.

Já o Roberto “encafifou” com um Beagle (o cãozinho da Coca-Cola). Esta raça tem um porte bem menor que o da minha escolha. Eles também são bem brincalhões e agitados.

Enfim, convenci o maridão! Decidida a raça, começamos a procurar em pet shops, em canis especializados, com criadores e etc. Um dos criadores chegou a nos trazer um filhote machinho para conhecermos. Ele era quieto e muito tranquilo. Mas, não foi dessa vez que levamos um para casa.

Na procura nos pet shops encontramos a Mya. Foi amor a primeira vista. Quando peguei ela no colo o rabinho parecia que ia fazê-la levantar vôo. De tão agitada e feliz. Levamos ela para nossa casinha e ela é uma felicidade só.

Maaaas, diferente do que pesquisamos sobre a raça, a Mya é um Beagle disfarçado. Ou seja, brincalhona, arteira e muuuuito esperta. E nós temos adorado isso. Eu, consegui meu Chow-chow, com seu estilo leãzinho. E, meu Robertinho, conseguiu na Mya o que queria com a outra raça: um cãozinho feliz e animado.

Curtam as fotinhas da minha fofa!
Bjo e Bjo


10 comentários:

  1. Olá Camila,
    Obrigada por fazer parte do meu cantinho, seja bem vinda sempre :)
    A vida de recém-casada é muuuuuuito boa não é mesmo? Ás vezes a adaptação é difícil, mas é um momento inesquecível.
    Vi as fotos do seu casamento, você foi uma noiva linda e seu casamento foi de muito bom gosto, parabéns :)
    Já a sua cachorrinha, nem precisa dizer mais nada: ela é uma fofa, rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá!

    Obrigada pela visita no meu cantinho, vou esperar você por lá sempre.

    Já estou te seguindo e já te linkei, amei seu blog.

    E ounnn *-* coisa mais fofa do mundo a Mya! Eu sou apaixonada por cachorros, e chow-chow, sempre me encantou!

    Linda sua filha rsrs, parabéns.

    Beijos Flor

    ResponderExcluir
  3. Camila, felicidade eterna em seu casamento, agora sou sua seguidora!!!
    Seu baby, é muito fofo...parece pelucia.
    Hahaha...gosto tanto da Elzinha, blogueira dela é minha tbm,hehehe...

    Logo terei o meu blog e vou querer todas vcs pertinho de mim.

    Bjks,
    lilica.

    PS.Enquanto isso, deixo meu Email: elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que linda! Sou apaixonada por esta raça, e tantas outras também, aliás sou apaixonada por cachorros.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Estava navegando pela internet pesquisando sobre chow chow e encontrei a sua filhote, que amor!! Eu tenho um tbm, de 6 meses, agora que ele está ficando com pintas roxas na língua. Será que eles vão ficar assim só com pintas roxas ou com o tempo fica tudo roxo...? hehe
    Beijos!! DEUS te abençoe

    ResponderExcluir
  6. a principal caracteristica de um chow chow é a lingua roxa e sua cachorrinha é mestiça ou os pais/avós delas não eram puros pois o chow chow verdadeiro tem a lingua toda roxa por completo, quando fica com pigmentação roxa e rosa não é puro

    ResponderExcluir
  7. olá eu também tenho dois chow chow e um basset hound e um gato. a femea tem 1 aninho e é dourada o machinho tem 2 meses , o basset hound tem 5 anos e o gatinho tem 5 meses eles são lindos e todos brincalhóes e o que se fala a respeito de que o chow chow seja agressivo ão vi nada disso pois os quatro convivem no mesmo ambiente e é muito lindo e gostozo conviver com eles. Mary Sthella

    ResponderExcluir
  8. alguns dizem que o chow chow tem que nascer com a lingua roxa acho que não pois a minha chow chow dourada tem um aninho e só co quatro meses que ficou com a lingua totalmente roxa, e o machinho que é preto quando comprei tinha a lingua rosa e ele tinha 28 dias e hoje com quase 3 meses ja está quase toda roxa, Mary Sthella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que pudesse confirmar essa mensagem que escreveu de 2 anos atras. Porque comprei ontem um lindo filhote mas a lingua é pintada e nao totalmente roxa. limamonteirodf@gmail.com zap (61)984839306 Grata!

      Excluir
  9. Quanto tempo demora pra ligua do chaw fica rocha a lingul do meu e pintada ele irá fica assim ou muda?

    ResponderExcluir