quinta-feira, 3 de março de 2011

Entrevista: Em foco com Camilla Sartorato

Esta semana recebi um convite super hiper bacana!!
A querida blogueira Michelli Sales me convidou a participar do seu quadro “Em foco”. A ideia é promover um bate-papo a fim de conhecer um pouco mais sobre o entrevistado.

Contei várias coisas para ela.
Muitas delas nunca havia comentado por aqui, no Manual dos Recém Casados!

Bom, o resultado ficou muito bacana e foi um prazer imenso participar da brincadeira!!

Confiram!!
Bjo e Bjo

Em foco: Camilla Sartorato (Manual dos Recém Casados)

Oi Cá que bom que aceitou participar do "EM FOCO", conta pra gente o que te levou a fazer um blog?

Resposta: Oi Mi, é um prazer fazer parte do seu cantinho. Adorei o convite!
Bom, o Blog Manual dos (Recém) Casados é minha “válvula de escape”. Isso porque adoro fazê-lo e mais do que isso, me faz muito bem! Há tempos estava planejando criar um blog pessoal, até então só havia produzido trabalhos virtuais profissionalmente. O desejo era que o Blog estivesse no ar desde o início dos preparativos do “Grande Dia!”, nosso casamento que foi em outubro de 2010, mas a correria com todos os detalhes e tantas outras coisas não me deixou colocar o plano em prática.

Casada e com a vida mais tranquila e ajeitada comecei a desenhar meu futuro cantinho. Planejei o design, fiz alguns contatos, li muitos e muitos outros blogs e coloquei tudo no papel. Daí surgiu o Manual dos (Recém) Casados, que está longe de impor regras ou mostrar um relacionamento super hiper perfeito. E sim contar como é nosso dia a dia, nossos altos e baixos.

Podemos ver que você é uma blogueira super dedicada, como consegue conciliar tantas coisas, o blog, a casa e o maridão?

Resposta: O Robertinho, meu maridão, é muito mais do que isso. Me apoia e me motiva todos os dias.   Aprendi a “blogueirar” com ele. Com isso, tirar algum tempinho do dia para me dedicar ao blog não é, nem de longe, algo difícil. Como dois jornalistas o que não falta aqui é falar e escrever. O blog me traz muitas satisfações e alegrias. Com 2 meses de existência atingi conquistas muito mais do que as esperadas.

E falando nele conte pra nós um pouquinho da história de vocês, já que pelo seu blog podemos ver como foi lindo o casamento.

Resposta: Nos conhecemos na faculdade. Eu no 2º ano de jornalismo e ele começando o curso. Meu “calourinho”. Não digo que foi amor à primeira vista, pois não foi no primeiro encontro que ficamos juntos. Mas, durante alguns dias começamos a nos conhecer: conversávamos nos corredores, nos intervalos e no MSN.

Uma semana depois de termos nos visto pela primeira vez, demos nosso primeiro beijo. Foi aí que tudo começou. Com dez dias já estávamos de aliança de compromisso. Em um ano e meio ficamos noivos. E com três anos e oito meses juntos vivemos o dia mais feliz de nossas vidas: CASAMOS!

E a casa Cá você é do tipo dona de casa mesmo? Gosta de limpar, arrumar, cozinhar?

Resposta: Amo minha casa, é meu recanto, ou melhor, nosso cantinho!
Não vou dizer que amo limpar. Acho difícil achar alguém com esta paixão. Mas, diferente de quando estava solteira, tudo agora é nosso, escolhido a dedo, e melhor, tudo novinho. Limpar, cuidar e arrumar a casa é uma consequência desse carinho por tudo o que conquistamos.

Sobre cozinhar este é um assunto à parte. Quem me conhece há tempos sabe que minha relação com as panelas não era das mais íntimas. Já houve sim um tempo (e não tão lá atrás assim) que sair um ovo frito era difícil, rs. Depois que conheci meu Robertinho comecei a me interessar pela cozinha. Ambos gostamos de comer bem. Durante o namoro e noivado fui desenvolvendo minhas próprias técnicas, aprendendo com minha mãe e sogra, e criando gosto pela coisa. Hoje casada, adoro inventar, criar e me aventurar na minha cozinha. Não sou nem de longe uma “expert” no assunto, mas estou dando meus pulos.

Ah, vimos no seu blog que você acaba de inaugurar sua lojinha virtual, conte pra nós um pouco de sua paixão pelas artes gráficas.

Resposta: Como já disse sou formada em jornalismo. Mas, desde a universidade criei paixão pela área gráfica e de design. Comecei a minha interessar muito pelo tema e corri atrás de saber mais e mais sobre isso. Alguns cursos, muitos trabalhos e hoje sei que é isso que me faz satisfeita profissionalmente. A Sweet Tags é uma consequência desta experiência. Mais do que isso, é uma grande realização ver tudo isso dar certo. Tenho apoio do marido, dos meus pais e família e isso me motiva ainda mais a conquistar meu espaço! Para quem ainda não conhece, apresento a nossa lojinha: http://www.elo7.com.br/sweetags/

E a Camila nas horas vagas gosta de fazer o quê?

Resposta: Somos muito e muito caseiros. Adoramos ficar curtindo nosso cantinho.
Nas horas vagas sempre assisto algum filme, jogos meus joguinhos de RPG virtual, leio algum livro, brinco muito com a Mya, nossa filhote de Chow-Chow. ou vou para a cozinha inventar alguma coisa. Além disso, adoramos estar com a família, visitar os pais, receber e sair com os casais de amigos, enfim muitas coisas.

Quem é a Camila?

Resposta: Bem, sou a Camilla Sartorato, recém casada, recém blogueira, recém dona de casa e recém “mãe” de uma Chow-Chow de 5 meses. Mas, iniciantes sempre somos durante toda a vida.

Foi um prazer dividir nossa história por aqui!


12 comentários:

  1. Adorei sua entrevista!!
    Muito legal conhecer um pouquinho de você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Camilla!

    Parabens!

    Adorei!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Cááá...amei conhecer mais dessa pessoa encantadora que vc é!

    Parabéns por tudo o que conquistou e ainda tem conquistado em sua vida...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. E não é que ela já está ficando famosa, gente!!

    Adorei!!!

    beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, deu pra conhecer você um pouco melhor =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que legal Cah, adorei te conhecer melhor! A entrevista ficou ótima :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Camila, parabéns por sua entrevista, é sempre bom conhecer um pouquinho mais das blogueiras que a gente tanto gosta :)
    Bjs.

    Ah! também vi o post do seu cantinho aí em baixo, adoro ver casas reais. Sua sala é chic demais :)

    ResponderExcluir
  8. Oiê!!!
    Adorei, parabéns!
    Ah, tem selinho para você no blog (http://maraavilhosa.blogspot.com).
    Super bjoo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita no meu blog Flor ...
    adoreii mesmo o blog, conheci atraves de uma amiga que esta pra casar e esta acompanhando seu blog para se inspirar nos preparativos e na nova vida.
    parabens pelo blog ... espero casar logo e dar minha opiniao sobre este mundo que me parece muito bom!


    beijoo chaaraaaah!

    ResponderExcluir
  10. Oi Camilla, amei a entrevista, muito legal ver que a vida de recém casada é algo gostoso de se curtir. Estou noiva e ainda mais empolgada depois de ver a entrevista... rs.
    Beijinhos fofa!

    ResponderExcluir